José Armando Moscoso é o artesão desta unidade produtiva artesanal que desde 1987 se dedica profissionalmente a dar vida a miniaturas que reflectem a vida de uma comunidade ancestral. Iniciou o seu percurso artístico pela pintura passando posteriormente a dedicar-se a criar e inovar artefactos que reflectem o quotidiano onde vive – O Alto Minho.
Especializou-se na criação de miniaturas de espigueiros feitas em madeira complementando-as com os acessórios que povoam o imaginário rural minhoto, tendo vindo a aperfeiçoar esta arte ao longo dos anos.
Leccionou como formador na Escola Primária da Eira do Penedo no Soajo através do Projecto Educativo da Escola Subscrito pelo Instituto Inovação Educacional – I.I.E.- Ministério da Educação, durante o ano de 1997/98.
Formador dos seguintes módulos: Técnicas de Transformação e Preparação de Madeira, Prática Simulada e Prática Real do Curso de Trabalhos Artesanais em Madeira, promovido pelo Núcleo da Cruz Vermelha Portuguesa de Arcos de Valdevez, no âmbito do Subprograma Integrar – Medida 2, no decorrer do ano de 1998 até Dezembro de 1999, totalizando mais de 1400 horas de formação.
Em 1993, colaborou com a REMAR de Arcos de Valdevez ensinando no seu atelier Trabalhos Artesanais em Madeira.
São mais de uma centena as participações em feiras de artesanato e exposições em Portugal ao longo da sua carreira, das quais se destacam as feiras de Vila do Conde, Santarém, Maia, Entroncamento, Estoril, Vimioso e Monção.